sexta-feira, março 09, 2007

ainda vai comer carne?

faz algum tempo já, alguns vegetarianos me mandaram aqueles vídeos do youtube com cenas horríveis e chocantes, e falando, depois "e aí, ainda vai comer carne?" dá vontade de responder "mal passada, por favor." (não gosto de carne mal passada, gosto de bem, enfim). não que vegetarianos me incomodem, muito pelo contrário, vou até contar para vocês.
quando eu era criança, não queria comer carne. quer dizer, não queria comer NADA. e o que aconteceu comigo? bingo! anemia! daí tinha de comer a cada 2 horas, frutas, coisas, ferro, vitaminas, etc. nessa época, meu médico falou que alguma carne eu precisava comer, e a que menos me incomodava era a carne de boi. peixe/frutos do mar me fazem passar mal, frango só não me apraz. e, hoje em dia, até aprecio um bom churrasco.
agora, por quê os vegetarianos ficam me mandando esses videozinhos? só pra chocar, porque tenho certeza de que não vão convencer ninguém. agora, a parte que me fez vir aqui e escrever isso:
os vegetarianos acham que são QUEM pra me fazer deixar de comer carne? sério, um leão vai na áfrica e come uma zebra. oh! matem o leão!! vamos mostrar um videozinho para ele: não se deve comer zebras. aposto que no zoológico de são paulo, os leões comem... beringela? tofu? carne de soja? façam-me o favor! e, se o leão come a zebra, me digam por que EU não posso comer a zebra? eu não sou nada mais do que o leão, e aí está o ponto falho do argumento deles: "somos mais civilizados do que eles, temos consciência e somos bons por natureza então não devemos contribuir para o sofrimento dos animais." - desde quando o homem (a humanidade) é melhor do que os animais? é verdade, somos infinitamente superiores, e por isso o mundo está assim. que beleza! o homem É SÓ MAIS UM ANIMAL, e eu, como animal que sou, vou pra áfrica e se uma zebra passar dando sopa e eu estiver com fome, tchau, zebra! a única diferença é que eu vou me utilizar de toda uma tecnologia para caçar, preparar, temperar, cozinhar, e, enfim, comer. com garfo, faca e guardanapo.
agora, como é que a humanidade, civilizada que é, pode fazer uma coisa dessas com os pobres bichinhos? e eles têm pena dos bichinhos!!! e as pessoas? que morrem por aí de fome, assassinadas, em guerras, matanças, chacinas? será que eles têm pena delas? ou será que alguém, depois de matar, vai ter que comer os restos delas, pra que um dia chegue um videozinho pra mim, também??
será que a humanidade, que é capaz de matar tanta gente e por motivos tão irrisórios, será que ESSA HUMANIDADE AÍ é assim tão desenvolvida e superior ao leão que come a zebra?
no máximo, o argumento deles seria "o leão é bem MELHOR do que a humanidade, não merecemos nenhuma zebra.", mas não é isso.

agora, duas coisas pra mostrar

1. for every animal you don't eat... i'm going to eat three!
http://theworstpageintheuniverse.com/images/animal_shirt2.jpg

2. vídeo do youtube, mas não sobre animais. 0 sangue e 0 crueldade.
http://www.youtube.com/watch?v=a15KgyXBX24

estou estressado? estou nada. estou apaixonadinho =)

12 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Aaaaaaaahhhh!!!

(L)

6:04 PM  
Blogger Proto said...

Picanha, mal passada.
E o equivalente a uns 15 frangos mortos em coração, please.

6:35 PM  
Anonymous Anônimo said...

hauhauhaua, que lindinho ta apaixonado!..
viajei com teu texto! :P

6:40 PM  
Anonymous Anônimo said...

vc jah pode escrever pra Veja...
hahaha
=***

6:42 PM  
Blogger Iara said...

Eu realmente não acredito que vc me pdeiu pra entrar aqui e ler isso.

7:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

concoooordo com tudinho!
ah eu fiquei 3 meses sem comer carne, mas só porque fui no anatomico da ufsc, ver como o ser humano é por dentro se é que me entendes, e aí olhava pra carne e lembrava daquilo!
mas passou
;*

1:49 AM  
Anonymous Anônimo said...

aaaaaaaaah ed! larga essa facu e vai trabalha no jornal!!
A-DO-REI seu texto!td verdade!
saudadeee!
=*

1:55 AM  
Anonymous Anônimo said...

eu nem ia comentar mas foi a primeira coisa que li vinda de voce e não gostei

enfim, eu pelo menos quando mando videos pra voce com aquelas coisas é pq eu aceito a verdade, vejo mesmo, isso é o q acontece, e não adianta cobrar conteudo nosso se nem nós mesmo respeitamos outra especie..
é ridiculo comparar um leo comendo uma zebra com eu comendo uma carne afinal.. somos racionais.
eles agem por instinto, fora que, eles mesmo são a unica coisa que podem comer, ou morrer. é viver ou morrer.
mas aqui as coisas sao diferentes, temos outras formas de sobreviver, mas o ser humano é tão tosco que mata varios e varios bichos cruelmente pra saciar uma vontade, é PALADAR!!! é ridiculo.
cpomo podemos cobrar da sociedade se nbem nós mesmos respeitamos o próximo? pq., afinal... somos todos iguais. queremos respeito, queremos viver. eles tbm.
a zebra, o leao, sao iguais.
pq voce não come seu cachorro? o que ele tem a mais que um boi.

a sociedade não sabe de nada, não se respeitam, o mundo ta pra piorar o tempo todo, o apocalipse começa com as pessoas morrendo de sede, de fome
mas eu to de bem comigo, pq eu faço a minha parte.
tem gente morrendo de fome, tem pai matando filho, filho matando pai, tem gente matando bixo.
mas como isso? somos iguais.
e esse é o problema.
as pessoas nao aceitam, não entende..
é a mesma coisa que ''sou superior, e ja que ele não fala, ele vai sentir, ´pq eu estou com vontade de sentir sangue de cadaver de bixo na minha lingua.''
enfim, continue comendo.
jaja tudo isso acaba mesmo, e quem sabe na próxima reencarnação vão existir canibais por todos os lados para vingar a morte de cada bixinho morto pelos prazeres das pessoas.

''o ser humano é estomago e sexo''

beijos e beijos

5:17 PM  
Blogger Joel Pinheiro said...

Ca Callegari, você disse tudo:

O homem é racional. Ele é, por esse mesmo motivo, superior aos animais. Entre a natureza dos animais e a do homem existe aí um degrau insuperável para eles.

É por causa da razão que podemos agir bem ou mal; o bicho apenas faz o que faz.
É bem verdade que isso significa que podemos agir imoralmente. E a corrupção do ótimo é o péssimo.

Mas isso também significa que só cabe falar em direitos com relação ao homem, que é um agente moral.

Os animais e plantas devem ser usados (responsavelmente) por nós para melhorar a nossa vida. O menos perfeito se destina ao que é mais perfeito.
Claro que crueldade contra animais como fim em si mesma é péssima; mas usá-los de modo que vivamos melhor não é.

E não se iluda: cada novo grão de cereal que comemos é um grão a menos que poderá alimentar outros animais.

11:36 PM  
Anonymous Anônimo said...

Rapaiz....vc come pq nao mata. Mataria um leitaozinho na sua frente, ver ele sangrar e aguniar, golfar até a morte ? Só vc e uma faca, tem q pegar ele de jeito, senao demora pra morrer e é mais frustrante...tenho ctz que não. Se estivesse pra morrer de fome eu sei que comeria, mas isso não vai acontecer...Então, é cômodo pensar que as carnes já brotam embaladas em peças à vácuo no mercado e a única coisa que temos que nos preocupar é se elas estão caras, na promoção ou se a validade já expirou...o mundo tem que mudar...enfim...nada mais!

11:06 PM  
Anonymous Danilo said...

Os leoes comem carne porque sao seres irracionais ja os seres humanos tem consciencia,pra que comer carne se podemos comer vegetais...

9:22 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olha, li e achei que vc se esqueceu de uma coisa importante, os animais tem intestinos curtos , comem a carne e a eliminam logo enquanto nos temos um intestino comprido o que faz com que a carne fique la estocada por dias causando assim doencas intestinais como o cancer. Hj estamos com uma incidencia enorme de cancer de colon. E so uma dica....nao sou vegetariana mas to pensando em parar com carne vermelha.Ate mais.Lucia

7:51 PM  

Postar um comentário

<< Home