sexta-feira, dezembro 22, 2006

insistência

as mensagens deixadas offline no msn aqui em são sebastião se repetem insistentemente.

Rodrigo diz: você se arrepende de ter prestado economia?

mas tem vários jeitos de responder...
vamos lá

o lado pessoal
nenhum amigo "de verdade", de mais tempo. lógico que as amizades são criadas do nada, mas não sei, ainda me parece falso. deixar uma vida inteira pra trás. give everything up?
será que ela lembra, que eu liguei, no 1o dia em campinas, só pra falar bom dia?

o lado acadêmico
é difícil. pqp, é bem difícil. requer muita muita muita disciplina, coisa que eu nunca tive; requer mais ainda estudo, coisa que eu nunca me acostumei a fazer direito. deviam ter me avisado antes "você vai se ferrar muito", era só isso.
lógico que é "a melhor faculdade do brasil", assim como diz a camiseta, mas não necessariamente justifica todas as ações dos professores.

o lado profissional
vale a pena, certo? embora logo aqui embaixo eu tenha falado de como as coisas que a gente faz não têm sentido nenhum fora delas mesmas, você precisa trabalhar e ter um trabalho. "nosso pai era homem cumpridor, ordeiro, positivo"... ! é isso o que conta, afinal.

acho que depois de todo esse tempo, não me arrependo, não. lógico que a vida social (amorosa também), e a parte psicológica se abalam muito, principalmente pelo "sair de casa", na maioria das vezes, de pessoas que não são de campinas.
claro que falta alguém em quem se apoiar com segurança e confiabilidade; longe disso imaginar que os amigos da faculdade não são amigos, mas eu sempre penso menos nele pelo simples fato de ser um convívio praticamente obrigatório, certo? depois do colégio, do meu ano mesmo, só sobrou um contato permanente.

enfim, aos vestibulandos todos, boa sorte, especial àqueles que vão se mudar de cidade.


***** epígrafe póstuma *****
outrora eu era de aqui
e hoje regresso, estrangeiro
forasteiro do que vejo e ouço -
velho de mim
já vi tudo
ainda o que nunca vi
nem o que nunca verei
eu reinei
no que nunca fui

fernando pessoa


ps: prometo escrever tentando usar menos advérbios de modo.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

tá sóbrio..
com cara de texto de blog mesmo..reflexão pessoal jogada na rede!
mesmo assim bão..e a epígrafe póstuma faz valer a pena..
bjão, se cuida!

11:31 PM  

Postar um comentário

<< Home