quinta-feira, setembro 08, 2005

desatinos, desfalecimentos, desabafos e derivados

do lado da minha cama eu deixo sempre uma prancheta com um papel (normalmente um pedaço de sulfite) e uma lapiseira velha. de vez em quando eu olho prá ver se eu não escrevi nada, porque geralmente estou inconsciente e não me lembro.
está aí, o meu inconsciente, por ele mesmo.

--------

no final
não vai ter nenhum final
ninguém vai dizer adeus

-------------------

depois da minha vida inteira triste por sua causa
acho que não vale mais a pena
agora preciso arrumar alguma outra coisa
prá ser triste o resto da minha vida,
então.

------ (cada coisa, né ? me divirto lendo isso) ----


desfalecimento

o dia nublado começa a ficar mais cinza
o sangue escorrido seca até ficar amarelo
e o mundo e os pensamentos mais obscuros
fazendo silêncio dentro de mim
aumenta o peso na minha cabeça
o sono do meu corpo cansado
caído entre as coisas na minha cama
faz frio, no silêncio
inspira e ...............
expira.

---------------

meu inconsciente é bom no jogo de palavras, né?
eu mal lembrava que "expirar" também quer dizer morrer.
de todo jeito, "foi só um desabafo"

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ed...
Você sabe que eu amo tudo o que você escreve, né?
E não foi diferente dessa vez... amei!

Se você escreve isso "inconsciente", imagina o que escreve quando está acordado

Te adooro =)
bjuuuu

8:40 PM  
Anonymous Anônimo said...

eu não estou inconsciente,,
ms quase lá acabada cabei d chega do cursinho,,
ms pareceu tão natural ler esses trechos,,,
gostei
bjaaao

10:41 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eca... sangue seca e fica amarelo??
Blergh!!

Ah!, e "foi só um desabafo" é do Jordyzinho.... rsrs...

Não gosto muito das coisas q vc escreve em linhas curtas. Exceto, é claro, o meu poeminha sem parenteses... =c)
Em geral prefiro textos em prosa...

1:40 PM  
Anonymous Anônimo said...

legal pacas!

9:54 PM  
Anonymous Anônimo said...

E aí, quando virão as próximas atualizações? Aguardo ansioso!

PS: Edmilson, os textos são interessantes, mas sinto desapontá-lo: o inconsciente não existe. Quem escreveu aquilo lá foi esse mesmo "você" de todo dia, só que bastante sonado.

Abraços

11:31 PM  
Anonymous Anônimo said...

As nuvens, o sangue secando, os pensamenentos obscuros e a cabeça pesada... que imagens.. a vida inteira triste por alguém precisando de outro motivo para a tristeza...
Ed... Que sutilezas... Expirar...
e nem gosto de letras maiúsculas.. considere o livro..
beijoes da lú
p.s: pode sempre contar comigo,te dou todo o apoio

1:27 AM  

Postar um comentário

<< Home